Para validar um processo de esterilização é necessário que se faça a Qualificação Térmica, que é a ação de evidenciar por meio de prova documental, que uma autoclave conduz realmente aos resultados esperados.
Essa qualificação estabelece evidências documentadas confiáveis de um processo de esterilização. É a ação metrológica de coletar dados de tempo, temperatura e pressão de forma a documentar os ciclos de esterilização.
A qualificação avalia as condições de temperatura dentro do meio esterilizante e compara os resultados obtidos com aqueles indicados pela instrumentação do próprio equipamento em estudo. Por meio dos vários sensores de temperatura distribuídos de forma a permitir uma reprodução fiel das condições de temperatura no espaço a ser avaliado, faz-se uma análise das condições de trabalho do equipamento estudado em comparação com os critérios de aceitação previamente definidos.
Desenvolvemos ensaios para:
– Autoclave vertical
– Autoclave horizontal
– Autoclave de barreira
Também qualificamos câmaras térmicas:
– Banho-maria
– Banho termostatizado
– Câmara ou incubadora BOD
– Câmara climática
– Câmara de conservação
– Câmara de sorocoagulação
– Estufa de secagem
– Estufa bacteriológica
– Forno e mufla
– Freezer
– Geladeira
– Incubadora
– Refrigerador
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site. Se continuar navegando sem alterar as suas configurações, supomos que você aceita esta prática. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento.OkPolítica de Privacidade